terça-feira, 9 de março de 2010

O contrato de vão de escada

Olá,
Em oito dias celebrei um contrato com a PT para a instalação da MEO Fibra. Passados oito dias cancelei o contrato com a PT. Nem chegaram a instalar nada.
Tudo começa no dia 10 no vão da escada do sexto andar quando ía para entrar no elevador. A PT aborda-me para me questionar se eu estou interessado na aquisição da MEO Fibra. Escuto o que a PT tem para me dizer. Faço algumas perguntas muito objectivas e compreendo que existem vantagens. Celebramos e assinamos o contrato.
Marcamos a instalação para dali a oito dias.
O que é que se passou nesses oito dias que me levaram a cancelar o contrato?
Aqui segue o mais objectivamente possivel:
Dia 10 - Depois de ter celebrado o contrato, a PT passadas algumas horas liga-me para o telemóvel a confirmar que tinha estado comigo. Eu confirmo.
Dia 11 - A PT liga-me para o telemóvel a confirmar o que já tinha confirmado no dia anterior. Eu confirmo. Mais tarde recebo uma mensagem no telemóvel com o seguinte texto: MEO Fibra: Obrigado pela sua adesao. A sua instalacao sera no dia 18-02 entre as 14:00 e as 15:00. Para mais informacoes ligue 800208344. Obrigado e ate breve.
Dia 13 - A PT liga-me para o telemóvel para confirmar a celebração do contrato. Volto a confirmar.
Dia 15 - A PT liga-me para o telemóvel para confirmar a celebração do contrato. Eu confirmo. De seguida, e por via das dúvidas, eu ligo para a PT do telefone fixo a confirmar que a instalação vai ter efeito. Tenho de confirmar outra vez tudo o que eu já tinha confirmado e sou informado que a instalação demora entre quatro a seis horas.
Dia 17 - Recebo nova mensagem da PT para o telemóvel: MEO Fibra: Obrigado pela sua adesao. A sua instalacao sera no dia 18-02 entre as 14:00 e as 15:00. Para mais informacoes ligue 800208344. Obrigado e ate breve.
Dia 18 - Dia da instalação. Às 14h30 a PT liga-me para o telemóvel a avisar que ía chegar mais tarde. Pelas 16h00 a PT liga-me a perguntar se a PT já chegou e se a instalação está a correr bem. Informo a PT que a PT ainda não chegou. Pelas 16h30 a PT chega. Sou informado que as informações que a PT me deu na altura do contrato não estão corretas. Basicamente, o que a PT me informa é que a PT me mentiu sobre as condições de instalação e que se eu tivesse quaisquer duvidas o melhor seria não fazer a instalação neste dia.
Dia 19 - A PT liga-me para o telemóvel a perguntar como correu a instalação. Eu peço para cancelar a mesma. A PT quer saber porquê e eu explico que não me sinto confortável com o decorrer do processo. A PT agradece e pede desculpa. À noite a PT liga-me novamente para o telemóvel para saber como correu a instalação. Eu explico à PT que já falámos sobre esse assunto e que já cancelámos o contrato.
Dia 20 - A PT liga-me para o telemóvel a perguntar-me se fiquei satisfeito com a instalação do Meofibra. Eu respondo mais uma vez que já cancelei o contrato e se a PT se tinha esquecido? A PT informa-me que não tinha qualquer informação no sistema. Pede-me para eu aguardar. Passados uns minutos a PT informa-me que não voltarei a ser incomodado e pede desculpa.
Todos os telefonemas que a PT me fez e todas as mensagens que enviou foram para o meu telemóvel da rede Vodafone.
Em todo este processo a PT nunca se fez representar pela mesma pessoa. Tabalha muita gente na PT. Ufa!



Agora compreendo aqueles anúncios que os Gato Fedorento fazem para a PT em que nenhum dos personagens do suposto "Caminho das Estrelas" se entende. São aquelas piadas muito à frente. Eu levo mais tempo para as entender, só isso.
Por outro lado fui ao cinema e lá estavam eles, antes do filme, a explicar como só eles sabem que a MEO que tu eventualmente tens há menos de seis meses já está ultrapassada. Que agora há uma nova MEO melhor que a MEO antiga.
Isto não pára.

Beijinhos e essas coisas,

5 comentários:

  1. Ainda acho que a melhor solução é não ter TV. Ouve-se rádio, compram-se uns DVDs e projectam-se na parede mais branca da sala. A parede vai ser branca por muito mais tempo do que aquele que este novo MEO vai durar antes que venha outro "novo" MEO que o substitua. E quem diz MEO diz outras coisas :)
    Gostei de ler! Não sabia que tinha um blog, ou já ca tinha vindo ler mais vezes.
    Abraço e votos de boas escritas.
    Tiago

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  2. isto é um teste que eu ando a aprender como é que isto se utiliza. bolas

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  3. Esta situação não me surpreende, fui contatado recentemente pela PT com a oferta da MEO a preço um preço promocional. Aderi à promoção e marquei uma data para a instalação. Desde o dia da adesão até ao dia da instalação, a PT ligou-me várias vezes a confirmar o dia e hora da instalação. No dia da instalação ninguém aparaceu. No final do dia ligaram-me novamente a perguntar se estava satisfeito com a instalação !. Ao responder que não tinha sido feito nada, disseram que tinham de verificar o que se passou. Ligaram-me novamente mais tarde para informar que, afinal, na minha zona não havia cobertura para o serviço prentendido !!!. Isto dá vontade de rir, que desorganização.
    L.F.

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  4. Este relato retrata muitas realidades vividas no nosso país á conta da pt ou de outro operador de serviços de telecomunicação, contudo, o que é escrito no contrato assinado é válido e deverão ser atendidas todas as condições lá acordadas desde que razoáveis. Claro está que por vezes são processos extremamente burocráticos e que demoram a ser resolvidos. Dependendo da situação danos podem ser reclamados. O que quero deixar clarp é que estando tudo por escrito e discriminado o cliente deve fazer uso dos seus direitos não deixando que uma empresa faça o que lhe apetece neste pais a nós clientes e cidadãos de um estado de direito democrático.

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