Olá,
Em oito dias celebrei um contrato com a PT para a instalação da MEO Fibra. Passados oito dias cancelei o contrato com a PT. Nem chegaram a instalar nada.
Tudo começa no dia 10 no vão da escada do sexto andar quando ía para entrar no elevador. A PT aborda-me para me questionar se eu estou interessado na aquisição da MEO Fibra. Escuto o que a PT tem para me dizer. Faço algumas perguntas muito objectivas e compreendo que existem vantagens. Celebramos e assinamos o contrato.
Marcamos a instalação para dali a oito dias.
O que é que se passou nesses oito dias que me levaram a cancelar o contrato?
Aqui segue o mais objectivamente possivel:
Dia 10 - Depois de ter celebrado o contrato, a PT passadas algumas horas liga-me para o telemóvel a confirmar que tinha estado comigo. Eu confirmo.
Dia 11 - A PT liga-me para o telemóvel a confirmar o que já tinha confirmado no dia anterior. Eu confirmo. Mais tarde recebo uma mensagem no telemóvel com o seguinte texto: MEO Fibra: Obrigado pela sua adesao. A sua instalacao sera no dia 18-02 entre as 14:00 e as 15:00. Para mais informacoes ligue 800208344. Obrigado e ate breve.
Dia 13 - A PT liga-me para o telemóvel para confirmar a celebração do contrato. Volto a confirmar.
Dia 15 - A PT liga-me para o telemóvel para confirmar a celebração do contrato. Eu confirmo. De seguida, e por via das dúvidas, eu ligo para a PT do telefone fixo a confirmar que a instalação vai ter efeito. Tenho de confirmar outra vez tudo o que eu já tinha confirmado e sou informado que a instalação demora entre quatro a seis horas.
Dia 17 - Recebo nova mensagem da PT para o telemóvel: MEO Fibra: Obrigado pela sua adesao. A sua instalacao sera no dia 18-02 entre as 14:00 e as 15:00. Para mais informacoes ligue 800208344. Obrigado e ate breve.
Dia 18 - Dia da instalação. Às 14h30 a PT liga-me para o telemóvel a avisar que ía chegar mais tarde. Pelas 16h00 a PT liga-me a perguntar se a PT já chegou e se a instalação está a correr bem. Informo a PT que a PT ainda não chegou. Pelas 16h30 a PT chega. Sou informado que as informações que a PT me deu na altura do contrato não estão corretas. Basicamente, o que a PT me informa é que a PT me mentiu sobre as condições de instalação e que se eu tivesse quaisquer duvidas o melhor seria não fazer a instalação neste dia.
Dia 19 - A PT liga-me para o telemóvel a perguntar como correu a instalação. Eu peço para cancelar a mesma. A PT quer saber porquê e eu explico que não me sinto confortável com o decorrer do processo. A PT agradece e pede desculpa. À noite a PT liga-me novamente para o telemóvel para saber como correu a instalação. Eu explico à PT que já falámos sobre esse assunto e que já cancelámos o contrato.
Dia 20 - A PT liga-me para o telemóvel a perguntar-me se fiquei satisfeito com a instalação do Meofibra. Eu respondo mais uma vez que já cancelei o contrato e se a PT se tinha esquecido? A PT informa-me que não tinha qualquer informação no sistema. Pede-me para eu aguardar. Passados uns minutos a PT informa-me que não voltarei a ser incomodado e pede desculpa.
Todos os telefonemas que a PT me fez e todas as mensagens que enviou foram para o meu telemóvel da rede Vodafone.
Em todo este processo a PT nunca se fez representar pela mesma pessoa. Tabalha muita gente na PT. Ufa!
Tudo começa no dia 10 no vão da escada do sexto andar quando ía para entrar no elevador. A PT aborda-me para me questionar se eu estou interessado na aquisição da MEO Fibra. Escuto o que a PT tem para me dizer. Faço algumas perguntas muito objectivas e compreendo que existem vantagens. Celebramos e assinamos o contrato.
Marcamos a instalação para dali a oito dias.
O que é que se passou nesses oito dias que me levaram a cancelar o contrato?
Aqui segue o mais objectivamente possivel:
Dia 10 - Depois de ter celebrado o contrato, a PT passadas algumas horas liga-me para o telemóvel a confirmar que tinha estado comigo. Eu confirmo.
Dia 11 - A PT liga-me para o telemóvel a confirmar o que já tinha confirmado no dia anterior. Eu confirmo. Mais tarde recebo uma mensagem no telemóvel com o seguinte texto: MEO Fibra: Obrigado pela sua adesao. A sua instalacao sera no dia 18-02 entre as 14:00 e as 15:00. Para mais informacoes ligue 800208344. Obrigado e ate breve.
Dia 13 - A PT liga-me para o telemóvel para confirmar a celebração do contrato. Volto a confirmar.
Dia 15 - A PT liga-me para o telemóvel para confirmar a celebração do contrato. Eu confirmo. De seguida, e por via das dúvidas, eu ligo para a PT do telefone fixo a confirmar que a instalação vai ter efeito. Tenho de confirmar outra vez tudo o que eu já tinha confirmado e sou informado que a instalação demora entre quatro a seis horas.
Dia 17 - Recebo nova mensagem da PT para o telemóvel: MEO Fibra: Obrigado pela sua adesao. A sua instalacao sera no dia 18-02 entre as 14:00 e as 15:00. Para mais informacoes ligue 800208344. Obrigado e ate breve.
Dia 18 - Dia da instalação. Às 14h30 a PT liga-me para o telemóvel a avisar que ía chegar mais tarde. Pelas 16h00 a PT liga-me a perguntar se a PT já chegou e se a instalação está a correr bem. Informo a PT que a PT ainda não chegou. Pelas 16h30 a PT chega. Sou informado que as informações que a PT me deu na altura do contrato não estão corretas. Basicamente, o que a PT me informa é que a PT me mentiu sobre as condições de instalação e que se eu tivesse quaisquer duvidas o melhor seria não fazer a instalação neste dia.
Dia 19 - A PT liga-me para o telemóvel a perguntar como correu a instalação. Eu peço para cancelar a mesma. A PT quer saber porquê e eu explico que não me sinto confortável com o decorrer do processo. A PT agradece e pede desculpa. À noite a PT liga-me novamente para o telemóvel para saber como correu a instalação. Eu explico à PT que já falámos sobre esse assunto e que já cancelámos o contrato.
Dia 20 - A PT liga-me para o telemóvel a perguntar-me se fiquei satisfeito com a instalação do Meofibra. Eu respondo mais uma vez que já cancelei o contrato e se a PT se tinha esquecido? A PT informa-me que não tinha qualquer informação no sistema. Pede-me para eu aguardar. Passados uns minutos a PT informa-me que não voltarei a ser incomodado e pede desculpa.
Todos os telefonemas que a PT me fez e todas as mensagens que enviou foram para o meu telemóvel da rede Vodafone.
Em todo este processo a PT nunca se fez representar pela mesma pessoa. Tabalha muita gente na PT. Ufa!
Agora compreendo aqueles anúncios que os Gato Fedorento fazem para a PT em que nenhum dos personagens do suposto "Caminho das Estrelas" se entende. São aquelas piadas muito à frente. Eu levo mais tempo para as entender, só isso.
Por outro lado fui ao cinema e lá estavam eles, antes do filme, a explicar como só eles sabem que a MEO que tu eventualmente tens há menos de seis meses já está ultrapassada. Que agora há uma nova MEO melhor que a MEO antiga.
Isto não pára.
Beijinhos e essas coisas,
Ainda acho que a melhor solução é não ter TV. Ouve-se rádio, compram-se uns DVDs e projectam-se na parede mais branca da sala. A parede vai ser branca por muito mais tempo do que aquele que este novo MEO vai durar antes que venha outro "novo" MEO que o substitua. E quem diz MEO diz outras coisas :)
ResponderEliminarGostei de ler! Não sabia que tinha um blog, ou já ca tinha vindo ler mais vezes.
Abraço e votos de boas escritas.
Tiago
isto é um teste que eu ando a aprender como é que isto se utiliza. bolas
ResponderEliminaragora que já sei... obrigado tiago
ResponderEliminarEsta situação não me surpreende, fui contatado recentemente pela PT com a oferta da MEO a preço um preço promocional. Aderi à promoção e marquei uma data para a instalação. Desde o dia da adesão até ao dia da instalação, a PT ligou-me várias vezes a confirmar o dia e hora da instalação. No dia da instalação ninguém aparaceu. No final do dia ligaram-me novamente a perguntar se estava satisfeito com a instalação !. Ao responder que não tinha sido feito nada, disseram que tinham de verificar o que se passou. Ligaram-me novamente mais tarde para informar que, afinal, na minha zona não havia cobertura para o serviço prentendido !!!. Isto dá vontade de rir, que desorganização.
ResponderEliminarL.F.
Este relato retrata muitas realidades vividas no nosso país á conta da pt ou de outro operador de serviços de telecomunicação, contudo, o que é escrito no contrato assinado é válido e deverão ser atendidas todas as condições lá acordadas desde que razoáveis. Claro está que por vezes são processos extremamente burocráticos e que demoram a ser resolvidos. Dependendo da situação danos podem ser reclamados. O que quero deixar clarp é que estando tudo por escrito e discriminado o cliente deve fazer uso dos seus direitos não deixando que uma empresa faça o que lhe apetece neste pais a nós clientes e cidadãos de um estado de direito democrático.
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