quinta-feira, 26 de maio de 2011

O poderoso pecador


Há tempos um dos homens mais poderosos à face da terra, pelo menos é assim que os órgãos de comunicação se referem, presidente do FMI (Fundo Monetário Internacional) viu-se confrontado com a mesma situação que outros homens também poderosos já se viram. Julgo até que um dia destes haverá sem dúvida uma reunião de “homens poderosos que deixaram de o ser por causa do sexo anónimos”. Dizem que ele é uma besta, que violenta as mulheres, que tem taras sexuais. Credo, o que para aí se diz. Bem vistas as coisas, e eu não estava lá para ver, e se estivesse eu cá só me iria rir, ao que parece a empregada da limpeza, resolveu ir limpar a suite do homem com ele lá dentro. Enfim, nós os homens temos em comum imensas coisas, uma delas é o desejo ou fetiche ou vontade, não se sabe bem de onde vem, mas de facto quem não imaginou nunca estar num quarto de hotel e de repente entrar a menina da limpeza e… e… enfim… essas coisas.

Já o Clinton também sucumbiu ao pecado carnal. Coitado. E esse que na altura também era poderoso, deixou logo de o ser. É assim, por mais poderoso que o sejam, os homens têm esta fraqueza. O sexo. Nós, homens, somos assim. Jesus e os seus inúmeros seguidores bem tentaram anular essa tendência natural do homem. Não conseguiram. E já lá vão mais coisa menos coisa, dois mil anos. E com isso fizeram das mulheres umas desgraçadas. Ou por serem seres inferiores, ou por serem todas bruxas, ou por serem enviadas do demo, a nossa cultura ocidental baseada numa crença religiosa estúpida fez com que ao longo dos anos, séculos até, as mulheres tivessem de usar roupas estranhíssimas, tivessem de se sujeitar à iliteracia, à exclusão, e a tudo o que de mais horrível se possa imaginar fazer a um ser humano. Finalmente e ao que parece estamos perante uma extraordinária reviravolta. Isto até parece coisa de Sanção e Golias. Sendo que o grande é o homem e o pequenito a mulher.


Pois foi. Ao que parece está preso. E ao que parece e logo em Nova Iorque, Estados Unidos da América do Norte, logo aí. É aviões a irem contra edifícios, é edifico a cair sem que nada justificasse. É presidentes a caírem que nem tordos. E agora este francês que até se preparava para ser o próximo presidente da França é apanhado a querer violar a senhora da limpeza. Tão poderoso, tão poderoso e afinal o fetiche do homem é senhoras da limpeza de suites de hotéis de luxo. Impressionante. Vá-se lá entender os norte americanos. Ao que parece a justiça funciona. Espera… nos EUA a justiça funciona? Pelos vistos o homem é culpado até prova em contrário. Se tiver azar, ou sorte, e com o histórico daquela superpotência, nunca ninguém há-de saber ao certo o que se terá passado. Ainda hoje não se sabe como foi possível a morte do Kennedy. E agora, e ao que parece, o sistema funcionou e ele vai mesmo dentro. Nem a pagar o deixaram sair. Ainda estou a ver a cara do tipo. Coitado.

No entretanto e eu que gosto de teorias da conspiração e a minha mãe até põe velas a ver se não me acontece nada, ocorre-me que quem foi substituir o desgraçado foi um norte-americano. No fundo, e cá para nós que ninguém nos ouve, eu cá para mim foi uma cabala montada. A democracia funciona lindamente e aos EUA dá imenso jeito. Eu faço ideia o que não vai para aqueles corredores do poder global. Eu se fosse norte-americano também não gostava nada de começar a perder poder, e quer queiramos que não, eles estão a perder e não gostam nada. Mesmo nada.

Mas pronto. Não querem ver não é? São mais felizes assim não é? Um dos homens mais poderosos da terra acaba por ser destronado por causa de sexo? Impressionante! Também já ouvi comentar que se ele não fosse casado, aí era diferente. Ainda mais impressionante!

Beijinhos e essas coisas,

2 comentários:

  1. Hehehehehe ... como sempre, fantástico!!
    Teoria da conspiração, o caraças !!! - foi mesmo isso que aconteceu :)

    ResponderEliminar